26/06/2017

Construção Pesada: Definidos os salários para os trabalhadores da Categoria.

O Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção do Estado de Mato Grosso do Sul (Sinduscon-MS) informa que já foi definido os valores dos salários que vigorará na convenção coletiva de trabalho 2017-2018, para a Indústria da Construção Pesada de Mato Grosso do Sul.

Veja abaixo os pisos salariais e o percentual de aumento para as demais funções.

Piso Salarial 01/03/2017
Ajudante I R$ 957,00
Ajudante II R$ 994,00
Qualificado I R$ 1.351,00
Qualificado II R$ 1.554,00
Encarregado de campo R$ 2.119,00

As funções não previstas no quadro acima e que recebem até R$ 2.000,00 (dois mil reais) terão reajuste salarial de 6,00% (Seis por cento). As funções não previstas no quadro acima e que recebem acima de 2.000,00 (Dois Mil reais) terão reajuste salarial de 3,5% (Três vírgula cinco por cento).

O reajuste incidirá sobre os salários vigentes em março de 2016 e serão pagos retroativos a data base, março de 2017, da seguinte forma: As diferenças de salários referentes aos meses de março, abril e maio de 2017 serão somadas às folhas de pagamento do mês de julho 2017 paga no mês de agosto 2017, mês agosto de 2017 paga no mês de setembro 2017 e na do mês de setembro de 2017 paga no mês de outubro de 2017.

A Convenção Coletiva da Construção Pesada de 2017/2018 será inserida no site do Sinduscon-MS após sua homologação pelo Ministério do Trabalho.

Fonte: Sinduscon-MS

Workshop BIM