27/06/2017

Foram definidos os salários para os trabalhadores da Construção civil de Mato Grosso do Sul.

O Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção do Estado de Mato Grosso do Sul (Sinduscon-MS) informa que já foi definido os valores dos salários que vigorará na convenção coletiva de trabalho 2017-2018, para a Indústria da Construção Civil da Capital e Interior do Estado.

Veja abaixo os pisos salariais e o percentual de aumento para as demais funções.

Piso Salarial 01/03/2017
Auxiliar de serviços Gerais                 R$ 947,00
Auxiliar de escritório R$ 1.016,00
Servente e vigia R$ 1.016,00
Meio Oficial R$ 1.103,00
Oficial R$ 1.363,00
Apontador R$ 1.337,00
Motorista R$ 1.363,00
Almoxarife R$ 1.404,00
Encarregado de obra e Depto. Pessoal R$ 1.432,00
Mestre de Obra R$ 2.099,00

As funções não previstas no quadro acima e que recebem até R$ 2.000,00 (dois mil reais) terão reajuste salarial de 5,00% (Cinco por cento). Já as funções não previstas no quadro acima e que recebem acima de 2.000,00 (dois mil reais), terão reajuste salarial de 3,5% (Três vírgula cinco por cento).

O reajuste incidirá sobre os salários vigentes em março de 2016 e serão pagos retroativos a data base, março de 2017, da seguinte forma: As diferenças de salários referentes aos meses de março, abril e maio de 2017 serão somadas às folhas de pagamento do mês de julho 2017 paga no mês de agosto 2017, na de agosto 2017 paga no mês setembro 2017 e na do mês de setembro de 2017 paga no mês outubro de 2017.

A Convenção Coletiva 2017/2018 completa será inserida no site do Sinduscon-MS após sua homologação pelo Ministério do Trabalho.

Fonte: Sinduscon-MS

Workshop BIM