07/07/2017

Definido os valores dos salários para os trabalhadores do Gesso e Pré-Moldado

O Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção do Estado de Mato Grosso do Sul (Sinduscon-MS) informa que já foi definido os valores dos salários que vigorará na convenção coletiva de trabalho 2017-2018, para os trabalhadores que atuam nas Indústrias de Olaria, Cimento, Cal e Gesso, Produtos de Cimento, Cerâmica para Construção, Mármore e Artefatos de Cimento.

Veja abaixo os pisos salariais e o percentual de aumento para as demais funções.

Piso Salarial 01/03/2017
Ajudante Geral R$ 1.036,00
Meio-Profissional R$ 1.186,00
Profissional R$ 1.615,00

As funções não previstas no quadro acima e que recebem até R$ 2.000,00 (dois mil reais) terão reajuste salarial de 5,00% (Cinco por cento). Já as funções não previstas no quadro acima e que recebem acima de 2.000,00 (dois mil reais), terão reajuste salarial de 3,5% (Três vírgulas cinco por cento).

O reajuste incidirá sobre os salários vigentes em março de 2016 e serão pagos retroativos a data base, março de 2017, da seguinte forma: As diferenças de salários referentes aos meses de março, abril, maio e Junho de 2017 serão somadas às folhas de pagamento do mês de julho de 2017 paga no mês de agosto de 2017, do mês de agosto 2017 paga no mês de setembro 2017, na de setembro 2017 paga no mês outubro 2017 e na do mês de outubro de 2017 paga no mês novembro de 2017.

Fonte: Sinduscon-MS

O futuro da Minha Cidade