18/08/2017

Consulta nacional define os parâmetros dos projetos-padrão que irão compor a nova NBR 12721:2006

O grupo técnico de trabalho da Comissão de Estudos CE.002.139.013 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) responsável pela revisão da NBR 12721:2006, que estabelece a metodologia de cálculo do Custo Unitário Básico (CUB/m²) esteve reunido na última terça-feira (15/08), na sede do Sinduscon-SP, em São Paulo.

Durante o encontro foram analisados os resultados da consulta nacional sobre os parâmetros dos projetos-padrão que farão parte da nova norma. Participaram da Consulta Nacional, 27 Sinduscons de todo o País, o que possibilitou a definição e padronização dos projetos.  Com essa definição, o grupo de trabalho, que conta com a participação de representantes de todas as regiões do País (Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro Oeste), analisará agora as especificações de acabamento dos projetos.

Participaram da reunião do grupo de trabalho: Clélio Morais (Sinduscon-PE), Luciana Abdallah (Sinduscon-GO), Paulo Grandiski (consultor), Paulo Henrique Lobo (Sinduscon-PA) e Neusa Diefenbach Biehl (Sinduscon-RS), além do coordenador do Banco de Dados da CBIC, Daniel Furletti, e da economista Ieda Vasconcelos, que estão coordenando todo o processo de revisão do CUB/m². Mais esclarecimentos sobre o processo de revisão do CUB/m² podem ser obtidos no Banco de Dados da CBIC, pelo telefone (31) 3263-2666.

Fonte: CBIC