06/09/2017

Sinduscon-MS realizou mais de 190 atendimentos na 2ª Feira do Trabalho

O Sinduscon-MS  Participou no último sábado, 02/09, da 2ª Feira do Trabalho de Mato Grosso do Sul. O evento é uma realização da Câmara Municipal de Campo Grande, da Superintendência Regional do Trabalho, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e da Prefeitura Municipal de Campo Grande e contou com apoio da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

O Sinduscon-MS participou a feira oferecendo o serviço de captação e cadastramento e currículos. O objetivo do serviço é criar uma ponte entre os profissionais em busca de vagas e as empresas do setor da Construção que busquem mão de obra qualificada.

Durante a feira o estande do Sinduscon-MS realizou mais de 190 atendimentos, entre cadastramento  e recebimento de currículos. Dentre os currículos recebidos encontram-se currículos de profissionais com anos de experiência na construção civil como técnico de edificação, currículos de engenheiro civil com MBA, acadêmicos de engenharia e arquitetura em busca de oportunidade de estagio no setor da construção, entre outros profissionais qualificados que buscam uma oportunidade na indústria da Construção.

Os currículos recebidos serão disponibilizados as empresas associadas após triagem e classificação que será realizada pela equipe do Sinduscon-MS.

Além do Sinduscon-MS a 2ª edição da feira do Trabalho contou com outros 70 serviços que foram oferecidos gratuitamente a população. Na abertura da feira o Sinduscon-MS foi representado pelo diretor José Eduardo Maksoud Rahe.

O evento contou ainda coma presença do Ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira, que em seu discurso afirmou que a feira do trabalho realizada em Campo Grande é uma ação que deve ser multiplicada em outras unidades da federação. “A Feira do Trabalho amplia os serviços oferecidos pelo Ministério do Trabalho. É importante para que a própria sociedade tenha conhecimento desses serviços", afirmou o ministro.

Fonte: Sinduscon-MS (com informações da câmara CG)