22/10/2017

Sinduscon-MS participa da terceira edição da Feira do Trabalho

O Sinduscon-MS participou no último sábado, 21/10, da 3ª edição da feira do Trabalho. O evento é uma ação da Superintendência Regional do Trabalho em parceria com a prefeitura  e com a Câmara Municipal de Campo Grande.

A ação aconteceu das 08 às 15 horas, na Escola Estadual Maria Lourdes Widal Roma, localizada na Rua Anacá, n° 780, no bairro Moreninha 3,  e ofereceu mais de 70 serviços à população.

Durante a feira o Sinduscon-MS realizou a captação  de currículos de profissionais para a Indústria a Construção. O objetivo do serviço é criar uma ponte entre os profissionais em busca de vagas e as empresas do setor da Construção que busquem mão de obra qualificada.

Dentre os currículos recebidos pelo Sinduscon-MS está o de Rodrigo de Souza, morador de Ladário, que se mudou para Campo Grande em busca de uma vaga no setor da Construção como Eletricista. O trabalhador afirma que fez o curso de eletricista predial de baixa tensão no SENAI e tem experiência na área como autônomo, mas busca uma oportunidade de sair da informalidade.

O estudante de Arquitetura e Urbanismo José Henrique, também foi a 3ª feira do Trabalho em busca de uma oportunidade. Ele esta em busca de estágio no setor da Construção, mas ressalta que por ter curso de execução de obras na Construção Civil também visa uma vaga para atuar nessa área.

Todos os Curriculos recebidos serão encaminhados para as empresas associadas ao Sindicato.

O Sinduscon-MS tem hoje em seu quadro de associados 90 empresas da construção e representa mais de 3 mil empresas da Indústria da Construção no Estado de MS.

Fonte: Sinduscon-MS