27/10/2017

Perspectiva de retomada dos investimentos impulsiona índice de confiança do setor

Dados da Fundação Getulio Vargas revelam que o índice de Confiança da Construção (ICST) avançou 0,5 ponto em outubro, atingindo 78,0 pontos, o maior nível desde fevereiro de 2015 (80,8 pontos). “A quinta alta consecutiva do ICST fortalece a percepção de retomada dos investimentos em construção”. No entanto, ainda são as expectativas que impulsionam o aumento da confiança, já que a situação presente manteve-se estável no mês.

Da mesma forma, os indicadores de atividade da construção refletem um avanço muito tímido, como, por exemplo, a alta de emprego captada pelo Caged/Ministério do Trabalho nos três últimos meses. Como o ciclo produtivo do setor é bastante longo, isso implica também um movimento mais demorado de recuperação”, destaca a coordenadora de Projetos da Construção da FGV/Ibre, Ana Maria Castelo.

Clique aqui para acessar a íntegra da Sondagem da Construção de outubro, que coletou informações de 692 empresas entre os dias 2 e 24 deste mês.

Fonte: CBIC