20/11/2017

BIM - Building Information Modeling - será tema de Workshop em Campo Grande.

O Sinduscon-MS realizará no dia 29/11, das 18h às 22:30 horas, na escola Senai da Construção, o Workshop Implementação do BIM – Building Information Modeling. Campo Grande será a 14ª localidade a receber o evento, que já passou por cidades como Cuiabá, Porto Alegre e Maceió.
 
O BIM é um conjunto de políticas, processos e tecnologias que, combinadas, geram uma metodologia para gerenciar o processo de projetar uma edificação, ele é um processo progressivo que possibilita a modelagem, o armazenamento, a troca, a consolidação e o fácil acesso aos vários grupos de informações sobre uma edificação.
 
Por se tratar de uma ferramenta revolucionária, o BIM não deve ser uma plataforma restrita às grandes corporações, e por isso a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e o SENAI Nacional iniciaram o projeto de disseminação do BIM, com o objetivo de universalizar o uso e a aplicação da plataforma em empresas de diversos portes em todos os segmentos da cadeia produtiva da Construção.
 
O Workshop que será realizado pelo Sinduscon-MS, integra o projeto de disseminação da plataforma iniciado pela Cbic e pelo Senai, e foi criado com o objetivo de democratizar informações sobre o BIM e de desmistificar alguns pontos importantes aos interessados em aderir a essa inovação.
 
Para o presidente do Sinduscon-MS, Amarildo Miranda Melo, a realização do workshop de implementação do BIM em Campo Grande será uma grande oportunidade para as empresas da Indústria da Construção e os profissionais liberais do Estado se integrarem a essa nova ferramenta.
 
O evento em Campo Grande contará com os seguintes palestrantes: Arquiteto Rogério Suzuki, mestrando em Inovação pela USP e coordenador Técnico da Academia BIM do Sinduscon-SP; Leonardo Tavares, gerente comercial de novos negócios  da Bentley Brasil; Engenheiro Victor Diniz especialista técnico em AEC Autodesk; Rodrigo Girardi, Diretor da Empresa Quattro D e Paulo Sanches, Diretor Técnico da SINCO Engenharia.
 
Os interessados em participar do Workshop devem fazer a inscrição no site do Sinduscon-MS, ou clicando aqui. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 (cinquenta reias), e o pagamento deve ser feito mediante boleto bancário ou deposito em conta, e a escolha deve ser feita no ato da inscrição.
 
As empresas associadas ao Sinduscon-MS, em dia com a mensalidade são isentas da taxa de inscrição, assim como os estudantes, mediante apresentação da carteira estudantil. 
 
As inscrições são limitadas e não serão aceitas inscrições no local.
 
O evento é uma realização da Cbic, Senai Nacional e Sinduscon-MS e conta com o apoio da Fiems, Senai Regional, Crea-MS e CAU-MS.
 
Mais informações pelo telefone 3387-1608
 
 
Fonte: Sinduscon-MS
 
Guia de Calçadas
Guia de Caladas
Seminario
Seminario

Sinduscon-MS © Todos os direitos reservados.
Rua Spipe Calarge, 1479 | Vila Morumbi | Campo Grande-MS | CEP: 79051-560
Telefone: (67) 3387-8884 | Fax: (67) 3387-0909 | e-mail: sindusconms@sindusconms.com.br