15/12/2017

Sinduscon-MS participa de lançamento de programa de apoio ao Associativismo em Três Lagoas

O Sinduscon-MS Participou ontem do lançamento do Programa Apoio Produtivo – Associativismo Atuante.  O Programa é uma ação da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul e tem por objetivo fortalecer o setor industrial com foco no suporte sindical e corporativo.

Em seu discurso de abertura o presidente da Fiems, Sergio Longen, destacou a importância da ação em parceria com os Sindicatos “O Sistema Fiems procura cumprir com a demanda no setor industrial e melhorar o apoio às empresas. Como somos entidades classistas, o associativismo é necessário para integrar os sindicatos de base, as indústrias de cada segmento”, pontuou.

Ele ressaltou que a Fiems tem trabalhado para fomentar o desenvolvimento da indústria e, por meio dos sindicatos, pretende criar esse relacionamento. “Estando organizados para funcionarmos melhor. Todos os sindicatos, por meio da Fiems, poderão oferecer assessorias, cursos e qualificações às empresas do seu segmento e, para isso, elas devem ser associadas aos sindicatos”, afirmou.

Durante o evento esteve presente o superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça, destacou que, no momento em que há mudanças por acontecer, cada vez mais se faz necessário fortalecer a base.
Para o presidente do Sinduscon-MS,  Amarildo Miranda Melo, a iniciativa da Federação irá estimular a relação de empresas e sindicatos e ressaltou que o programa cria uma política de integração fortalecendo o setor. “Jutos tratamos dos assuntos com maior paridade, só assim crescemos e fortalecemos o setor”, disse.

O Programa

Em Três Lagoas, as atividades do programa foram iniciadas em setembro, quando os consultores começaram as visitas nas empresas E constatou-se a existência de 170 efetivamente ativas, entre associadas e não associadas, contendo 9.590 funcionários. Por meio do Programa, o Sistema Fiems junto com o Sebrae/MS, vai oferecer cursos de capacitação, de educação profissional para trabalhadores das indústrias cadastradas.

Após o lançamento do Apoio Produtivo – Associativismo Atuante, os empresários tiveram a oportunidade de conhecer os serviços disponibilizados pelo Sesi, Senai e IEL, além de assinar o Termo de Compromisso ao Programa.

Dentre as empresas do setor da construção que estiveram presente no lançamento do programa, três assinaram o termo de compromisso, demonstrando grande interesse em fazer parte do quadro associativo do SINDUSCON-MS.

Fonte: Sinduscon-MS com informações da FIEMS
DFI SISTEMA FINANCEIRO