11/04/2018

Eletrobrás Prorroga as inscrições para a Chamada Pública Procel Edifica 01/2018

Foi prorrogado para 20 de abril, às 17h (horário de Brasília), o prazo final de inscrição para a Chamada Pública Procel Edifica 01/2018 (Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica na área de eficiência energética em edificações), que visa selecionar construtoras, incorporadoras e empresas de facilities em todo o território nacional para receberem capacitação, consultoria e assessoria para projeto e operação de edifícios de alta eficiência.

Também estão sendo selecionadas empresas e instituições, públicas ou privadas, para receberem treinamento, consultoria e projeto de retrofit de coberturas, visando à instalação de mini/micro usinas fotovoltaicas e a promoção da eficiência energética do edifício.

O segmento de edificações é responsável por aproximadamente 50% do total da energia elétrica consumida no País, por isso as ações do Procel Edifica, e consequentemente de sua Chamada Pública, consideram três pilares importantes para a eficientização do setor: o potencial de eficientização energética para novos projetos de edificações; o potencial de eficientização da operação de edificações existentes; e a aplicação da geração distribuída associada à eficiência energética.

Clique aqui para mais informações sobre o Edital da Chamada Pública.

Fonte: Cbic