19/04/2018

CBIC divulga Boletim com alterações de Normas Técnicas da ABNT

As normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) em consulta nacional, publicadas e confirmadas no período de 1º a 17 de abril de 2018, podem ser acessadas no Boletim de Normas elaborado conjuntamente pela CBIC e Sinduscon-MG, com a correalização do Senai Nacional. O trabalho é desenvolvido dentro do Projeto de Acompanhamento de Normas Técnicas, liderado por Roberto Matozinhos, consultor técnico do Sinduscon-MG.

No período, destaque para as seguintes normas, sendo que três delas em consulta da ABNT/CEE-134 - Comissão de Estudo Especial de Modelagem de Informação da Construção.

Em Consulta Nacional:

ABNT/CB-018 – ABNT NBR 5739 - Concreto – Ensaio de compressão de corpos de prova cilíndricos (Até 13/05/2018)

ABNT/CEE-134 – ABNT NBR ISO 16354 – Diretrizes para as bibliotecas de conhecimento e bibliotecas de objetos (Até 14/05/2018)

ABNT/CEE-134 – ABNT NBR ISO 16757-1 – Estruturas de dados para catálogos eletrônicos de produtos para sistemas prediais Parte 1: Conceitos, arquitetura e modelo (Até 14/05/2018)

ABNT/CEE-134 - ABNT NBR ISO 16757-2 – Estruturas de dados para catálogos eletrônicos de produtos para sistemas prediais Parte 2: Geometria (Até 14/05/2018).

Fonte: CBIC Hoje

DFI SISTEMA FINANCEIRO