29/05/2018

Atividade da construção recua em abril, segundo Sondagem Indústria da Construção:

Dados da Sondagem Indústria da Construção, divulgada pela Confederação Nacional da Indústria da Construção (CNI), com apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), mostra que os indicadores de nível de atividade (46,9 pontos) e de número de empregados (44,6 pontos) continuam registrando valores abaixo da linha divisória de 50 pontos, o que demonstra queda da atividade e do emprego.

Ambos os indicadores apresentaram as primeiras quedas em 2018, -0,2 (março) e -0,8 ponto (abril), o que os afastou ainda mais de um melhor desempenho da atividade e do emprego do setor. Se comparado a igual período de 2017, os indicadores cresceram 3,6 e 2,3 pontos, respectivamente, o que indica um arrefecimento no ritmo de queda do nível de atividade e do número de empregados do setor em relação a 2017.

Já os indicadores de expectativa registraram, em sua maioria, crescimento na passagem de abril para maio/2018. Todos esses indicadores seguem acima dos 50 pontos, o que sinaliza expectativa de crescimento do nível de atividade, de novos empreendimentos e serviços, compras de insumo e matérias primas e número de empregados nos próximos meses.

O índice de Confiança do Empresário da Construção (ICEI-Construção) apresentou novo recuo – de 1,0 ponto na passagem de abril para maio – atingindo 53,8 pontos. Ainda assim, o índice permanece acima dos 50 pontos, o que indica confiança dos empresários do setor da construção.

Clique aqui para acessar a íntegra da Sondagem Indústria da Construção. A pesquisa foi realizada de 1º a 14 de maio, junto a 541 empresas do setor da construção, sendo 186 pequenas, 245 médias e 110 grandes.

Fonte: Cbic

Seguro Risco de Engenharia