25/06/2018

Definido o índice do reajuste para os trabalhadores da Construção Pesada

Foram definidos os valores dos salários para a Convenção Coletiva 2018/2019 para os trabalhadores da Construção Pesada de Mato Grosso do Sul.

Veja a tabela dos salários 2018  já com o reajuste:

Função Salario
AJUDANTE I R$ 986,00
AJUDANTE II R$ 1.024,00
QUALIFICADO I R$ 1.392,00
QUALIFICADO II R$ 1.601,00
ENCARREGADO DE CAMPO R$ 2.183,00
TRABALHADOR APRENDIZ R$ 954,00

Para os trabalhadores não descritos na tabela acima e que recebem até R$ 2.119,00, o reajuste salarial será de 3% (três por cento).  Já para os trabalhadores com salários acima de R$ 2.119,00 o reajuste  será de 2% (Dois por cento).

O índice de  reajuste será aplicado sobre os salários vigentes em Março/2017.

O valor retroativo a data base da categoria será pago da seguinte forma: As diferenças salários referentes aos meses de março, abril e maio de 2018 serão somadas às folhas de pagamento do mês de junho de 2018 paga no mês de julho de 2018, na de julho de 2018 paga no mês agosto de 2018 e na do mês de agosto de 2018 paga no mês setembro de 2018, respectivamente.

A integra da Convenção Coletiva 2018 da Construção Pesada será disponibilizada no site do Sinduscon-MS após a homologação pelo Ministério do Trabalho.

Fonte: Sinduscon-MS

DFI SISTEMA FINANCEIRO