17/08/2018

Definido o Reajuste para trabalhadores do Gesso e Pré-moldado

Foram definidos os valores do reajuste salarial para os trabalhadores do gesso e pré-moldado de Campo Grande.  A convenção coletiva para essa categoria é fechada com o Sintracom CG.

Os valores estabelecidos na tabela a baixo tem vigência a partir de março de 2018, devendo o pagamento dos meses anteriores serem pagos de forma retroativa.

Piso Salarial 01/03/2018
Ajudante Geral   R$ 1.067,00
Meio Profissional  R$ 1.222,00
Profissional  R$ 1.663,00

A funções não previstas no quadro acima que recebem até R$2.000,00 (dois mil reais) terão reajuste salarial de 3% (três por cento), já aquelas funções não previstas no quadro e que recebem salários acima de R$2.000,00 (dois mil reais), terão reajuste de 2%( dois por cento), sob o salário.

Os pagamentos do valor retroativo devem ser feitos da seguinte forma: os meses de março, abril, maio, junho e junho de 2018 serão somadas às folhas de pagamento do mês de agosto de 2018 paga no mês de setembro de 2018, na de setembro de 2018 paga no mês outubro de 2018 e na do mês de outubro de 2018 paga no mês novembro de 2018 e na de novembro paga no mês de dezembro de 2018, respectivamente, facultado a empresa realizar o pagamento do retroativo em parcela única.

A integra da convenção coletiva para o gesso é pré-moldado será inserida no site do Sinduscon-MS após homologação pelo Ministério do Trabalho.

Fonte: Sinduscon-MS

DFI SISTEMA FINANCEIRO